Praia do Forte - BA com criança

Hoje quem vai estrear no blog é minha irmã mais velha, a Fran! A Fran é tipo mãezona, sabe? Foi meio que minha mãe quando fui morar com ela em Curitiba... e ainda é um pouco, mesmo longe! Elas tem 3 filhos LINDOS! O Lucas de 19, a Maria de 7 e o Bruno de 4. O post de hoje vai contar de uma viagem que ela fez pra Bahia com os dois pequenos...


Fran, Bruno e Maria - Projeto Tamar Praia do Forte

“Estou atrasada nos meus posts para o Tips de Viagens,  mas resolvi começar por um que foi muito legal – Bahia! Para fugir do frio de Curitiba fomos para a Praia do Forte na Bahia, eu, Amanda - minha irmã do meio e meus dois filhos menores, Bruno e Maria.

O que falar dessa semana?? Foi incrível!!
Agora vamos as dicas:

O nosso hotel....


Tem muita opção de hospedagem na Praia do Forte,  acabamos por escolher o Iberostar Bahia e gostamos muito! A estrutura é excelente, os quartos grandes. Quem vai com bebê recebe um cartão que dá acesso à cozinha baby onde você encontra sopinha, frutas, leite, microondas, ou seja, tudo que uma mãe precisa! Muito top! No próprio hotel tem várias opções de restaurante, o único que não aceita criança é o francês. Já programe suas noites e faça reserva na chegada para não ficar sem mesa!

Também tem o clubinho para as crianças, que eles amam! Eu acabo que sempre fico por perto e não gosto de deixar o tempo todo... mas depende muito da idade da criança, né?

O sistema é all inclusive, você não se preocupa com mais nada a não ser descansar... Ah, pras mamães atletas, a academia do hotel é bem moderna... pena que eu nunca uso! Rsrsrs

Passeios...

Saímos uma única vez do hotel para ir no Projeto Tamar (Av. Farol Garcia D'Avila, s/n), que é quase uma obrigação quando você vai para a Praia do Forte, né? Mas sinceramente vale a pena ir, especialmente com as crianças! Elas adoraram e curtiram todo o projeto! Foi bem divertido!! 



Nesse mesmo dia aproveitamos que saímos do nosso “confinamento” e resolvemos comer nas muitas opções que tem para almoçar na vila. Não tinha nenhuma indicação e acabamos indo na sorte... e olha, QUE SORTE!!! Foi a melhor moqueca da minha vida! Super super indico!!! Amamos muito, o ambiente é lindo, acolhedor e a comida di-vi-na! O nome da dádiva: Terreiro BahiaA vila toda é linda! Nós fomos de manhã, mas durante a noite também é uma delícia e bem movimentada!



Agora... Por que a Bahia? Muita gente diz... ‘ah, com o preço da Bahia eu vou pra Miami!’ Bom, se ficar de olho tem promoções bem legais e lá você só gasta praticamente o valor da viagem, não tem onde gastar!!! Então o orçamento não estoura mesmo, não precisa fazer conta e nem se preocupar com a fatura do cartão na volta. E o melhor: Você descansa de verdade! Relax total... sem carro, sem shopping... só relax!

Eu amei e super indico uma semana com as crianças por lá!


Beijos,

Fran Cavalca.”



E aí, que tal já se programar para as próximas férias ou feriado?

Beijos,

Rafa Cavalca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bar Urca - o queridinho dos cariocas e dos nem tão cariocas assim...

Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga, Portugal

Trilha Morro Dois Irmãos - Rio de Janeiro!