Aconchego Carioca - Dica de restaurante no Rio!

Esses posts falando de comida estão me matando de vontade! Eu mal saio do restaurante e já quero voltar. Esse em especial é uma coisa de boa! O nome: Aconchego Carioca (Rua Barão de Iguatemi, 379 - Praça da Bandeira (21)2273-1035), localizado numa charmosa casa de esquina. Há mais de 10 anos Kátia Barbosa abriu o restaurante de comida brasileira da melhor qualidade, que, segundo palavras dela "fazemos coisas simples com criatividade". O restaurante é daqueles pra você ir com amigos e passar a tarde lá... comendo e bebendo o delicioso cardápio oferecido.

Por ser um restaurante onde as pessoas passam horas lá... e também por que  é uma delícia e tem um preço super justo, tem fila. E das boas. Mas para isso o carioca sempre dá um jeitinho. No caso, abre o Bar da Frente (sim é esse o nome), o boteco é da Valéria e Mariana Rezende, amigas da Kátia, ou seja, tudo em família.  Lá é possível pegar uma cerveja de garrafa e uma porção de "porquinho de quimono" (premiado como melhor comida di boteco) e ficar batendo papo enquanto espera sua vez de sentar no Aconchego.

E ele é bem bonitinho dentro!!!


Bar da frente, como o nome diz, em frente ao Aconchego Carioca.

Mas a estrela do post hoje é outra...  o Aconchego. O restaurante faz tanto sucesso que tem  filial em São Paulo (Alameda Jaú, 1372 Jd. Paulista - Tel.: (11) 3062-8262). O maior sucesso do restaurante e que você não pode deixar de comer são os bolinhos. O de feijoada vem acompanhado de torresmo, batida de limão e gomos de laranja. O virado a paulista também é excelente! E o de baroa com carne seca é top... na verdade não tem erro... todos são demais! Dependendo do pedido, vem 4 ou 6 unidades... sequinhas... fritas na hora... é dos Deuses!!!


Bolinho de feijoada recheado com bacon e couve e acompanhada de torresmo, laranja e batida de limão. Fonte: aqui.


Para acompanhar, a pedida são as cervejas. O restaurante tem uma variedade de quase 200 rótulos entre nacionais e importadas. O cardápio varia da Delirium Tremmers, eleita a melhor cerveja do mundo à brasileiríssima Biritis. 

Biritis.
Licher de Weizen (trigo).




















Depois de comer as entradas... parta para o prato principal. Sim, os bolinhos são a atração mas nem só de bolinhos se vive, né??? Nós estávamos em 6 pessoas (adultos) e pedimos três pratos, sendo que um era individual e os outros dois para duas pessoas. Deu certinho. Ok que comemos 5 porções de bolinhos antes... hihihi #projetoveraodecanga

Gnochi de vatapá com leite de côco, dendê e camarão - delicioso e adocicado.

Arroz de rabada e agrião - molhadinho e muito saboroso.

Costelinha de porco com molho de goiabada, arroz branco e pastel de angú com catupiry - meu preferido!

E aí, deu água na boca? Deu vontade de sair correndo e por os dois pés na jaca? O meu preferido foi a costelinha... adoro comida agridoce. Mas todos estavam EXCELENTES!

E pra jaca ser completa, que tal a sobremesa???

Queijo com Goiabada (quente)!

Travesseiro de tapioca recheado com doce de leite e sorvete de creme - meu preferido!


Quero voltarrrrr!!! E você, se vier ao Rio não deixe de visitar... é sensacional! 




Beijos que agora vou pra academia! hahahaha



Rafa Cavalca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bar Urca - o queridinho dos cariocas e dos nem tão cariocas assim...

Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga, Portugal

Trilha Morro Dois Irmãos - Rio de Janeiro!