Planejando a viagem...

Planejar a viagem é começar a viajar antes mesmo de sair de casa. Eu adoro essa parte também! Fiz aqui uma listinha dos sites, +apps que uso para planejar tudinho!

Passagens: coto online sempre, mas quando é internacional prefiro fechar com alguma agência... para facilitar... mas dou trabalho! A agência tem que ralar pra chegar no que eu quero! Hoje compro sempre com o Heitor, foi meu colega de MBA quando morei em BC e tem a CI - Central de Intercâmbio. Adoro o serviço deles, não tenho do que reclamar e super indico, (47)3367-3525 - Heitor ou Fabrício.

Hotéis: uso o booking.com. Acho prático e fácil, consegue visualizar por preço, disponibilidade, localização. Sempre antes pesquiso onde é bacana ficar pra achar um hotel legal, perto do trem/metro.

Carro: usei o site mobility.com.br. Esse site é como se fosse um booking.com só que de lojas de aluguel de carro. Se eu entrasse no site da Alamo, por exemplo, o preço era super carro. Mas pelo mobility, a mesma operadora (Alamo no caso) ficava suuuuuper em conta. A razão disso eu não sei, mas usei e recomendo.

+App: eu uso um aplicativo pro iphone chamado Tripit. A cada reserva, passagem, carro que você efetua, você encaminha o email para plans@tripit.com e ele vai organizando sua viagem. Claro que nem todas as reservaS ele consegue interpretar, mas pra adicionar manualmente é moleza, tem vários campos pra deixar bem completo as anotações, tem acesso aos dados off-line e fica tudo em ordem cronológica!! Acho top! E é grátis e tem também uma versão pro, mas a basicona já é suficiente.

Celular: sempre que viajo libero o uso do celular fora do Brasil. Isso se faz uma vez só (a não ser que você mude de operadora). Acho importante, pq as vezes é necessário mandar uma mensagem, uma emergência... enfim. Mas sempre desligo o 3G e o rooming de dados. Algumas operadoras tem plano pra ter acesso fora por um preço mais barato do que se vc não fizer o plano (mas isso não quer dizer que fica barato não!), mas eu nunca fiz. Acho que viagem sem internet é até bom pra fazer um detox! ;-)

iPad: acho que levar o laptop é meio perrengue, pesado... eu levo o iPad que é mais prático. Comprei um adaptador onde baixo todas as fotos direto do SDcard para o iPad, que acho super interessante pois um backup básico é sempre bom, né? 

Foto: eu sou suspeita a falar. AMO fotografia. AMO fotografar. Fico horas vendo minhas fotos, meus álbuns desde criança são todos impressos (sabe o D-book?), organizadinho. Para viajar eu levo minha Canon Rebel XS, semi profissional, lente 18-55mm. Uso filtro UV e quebra-sol, bateria extra carregada e levo sempre SDcards extras. Nunca compro um por exemplo de 16GB, sempre compro 4 de 4GB - gestão de risco! Tenho um "faniquito"de pensar na possibilidade de perder minhas fotos... A minha máquina não grava vídeo, mas pra isso uso o iPhone, que nesta viagem comprei uma capinha water-proof que foi top! Ainda não me rendi a go-pro....

Dicas: as minhas pesquisas sobre a cidade que visito eu vou guardando tudo num arquivo, seja um .doc ou .pdf e jogo tudo no dropbox. Quando tenho wi-fi acesso esses documentos, e a partir disso, ele fica disponível mesmo estando off-line. Mão na roda, afinal, ficar carregando livro ninguém merece! mega pesado! Outra coisa é fotografar os textos (caso tenha preguiça de fazer um documento) e deixar no celular pra acessar!

Mala: acho que essa merece um post exclusivo, né? Além de viajar... A-DO-RO moda:-)

Reservas de restaurantes: em muitos países é muito comum ter que fazer reserva pra conseguir um lugar nos restaurantes e uma maneira prática e fácil, é o site que reúne estes num único site, que é esse aqui. Tem que criar uma conta, mas é rapidinho, vale a pena, as vezes em locais concorridos evita-se uma fila considerável.


Aloha!

Rafa Cavalca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bar Urca - o queridinho dos cariocas e dos nem tão cariocas assim...

Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga, Portugal

Trilha Morro Dois Irmãos - Rio de Janeiro!