Top 3 restaurantes em Londres, por Camila Martins
Post comemorativo de 3.000 acessos! Muito obrigada!!!
E para comemorar o post de hoje foi escrito pela minha prima irmã Camila Martins, que mora há quase 7 anos em Londres e vai contar dos seus 3 melhores restaurantes em Londres, para todos os gostos e bolsos!
E para comemorar o post de hoje foi escrito pela minha prima irmã Camila Martins, que mora há quase 7 anos em Londres e vai contar dos seus 3 melhores restaurantes em Londres, para todos os gostos e bolsos!
"Oi gente...
Meu nome é Camila, tenho 32 anos e moro há quase 7 anos no Reino Unido, mais precisamente em Londres. Já morei por cerca de 2 anos no interior da Inglaterra, mas é o agito de Londres que me prende. Sou prima da Rafa, criadora do blog, e há alguns dias ela me pediu para fazer esse post. Aceitei o desafio mesmo não sendo muito boa com as palavras, até porque admito que o fato dela ter me pedido para falar especificamente sobre restaurantes facilitou um pouco. Claro que Londres, essa cidade que amo de paixão, tem inúmeras opções bacanas de lugares que oferecem ótima comida e atmosfera, e seria impossível de citar muitos desses aqui, então para esse post resolvi falar de 3 lugares que freqüento e gosto muito. Aliás esse post acabou ficando bem democrático tanto no lado gastronômico quanto no financeiro. Por coincidência, as 3 opções que selecionei tem cozinhas e preços bem diferenciados.
1. El Mexicano ($ - Camden Lock Village, Camden Town, London NW1 8AH)
Este primeiro lugar na verdade não é bem um restaurante e sim uma barraquinha de comida tipica mexicana que fica situado no Camden Lock Village no famoso no bairro de Camden Town. Camden é um bairro bem peculiar de Londres e com certeza merece estar incluso no seu roteiro de viagem. Possui barraquinhas e lojas com artigos super descolados e é muito conhecido também por ser o bairro onde a cantora Amy Winehouse morava.
Mas voltando ao assunto, é no El Mexicano que vou praticamente todos os sábados para comer Chicken Fajita. Mas se você não curte comida mexicana não tem problema, pois são várias barracas com comida de tudo quanto é lugar, opção é o que não falta por lá. Peça seu lanche e sente-se em um dos banquinhos em forma de lambretas com vista para Regent´s Canal (o El Mexicano fica bem em frente a esses banquinhos).
El Mexicano. |
2. Jamie´s Oliver Italian Westfield ($$ - Unit 1078, Westfield Shopping Centre ,Ariel Way ,London ,W12 7GB)
Eu como adoro uma cozinha italiana não poderia deixar de frequentar e incluir aqui o restaurante italiano do famoso chef Jamie Oliver. Este em particular fica situado na area externa do Shopping Westfield no bairro de Shepherd´s Bush e tem um ambiente super agradável e a comida, na minha opinião, maravilhosa.
Mas esse não é o único restaurante de Jamie Oliver em Londres, ele possui mais de 30 restaurantes espalhados pelo Reino Unido, são eles o Union Jacks, Barbecoa, Fifteen e o Jamie's Italian, e as aulas no Recipease.
Portanto se você estiver por Londres mas não for dar uma volta pelas redondezas do Westfield, mas mesmo assim quer experimentar um dos restaurantes do famoso chef, é só dar uma olhada no site e checar as outras localidades. Estou indicando este porque é o que sempre frequento, mas já estive no de Convert Garden e também foi aprovadissímo.
O cardápio muda de tempo em tempo, então minha dica de pedida são as Posh Chips. Batatas fritas em óleo de trufa e com um toque de parmessão, essas nunca saíram do cardápio e são uma delícia.
O restaurante fica aberto de segunda à sábado do meia dia às onze da noite e domingo até as dez e meia. Eu nunca tive problema em conseguir mesa lá, aliás, até algum tempo atrás o restaurante nem trabalhava com reservas. Mas se quiser garantir é só ligar no número (44) 02080 909070 ou marcar pelo site.
3. Yauatcha ($$$ - 15-17 Broadwick St, Soho, Londres W1F0DL)
Eu amo esse lugar!!
Yauatcha foi aberto pelo mesmo dono do famoso Hakkasan e
é considerado um dos melhores restaurantes de comida chinesa de Londres. É
especializado em dim sum, trouxinas recheadas típicas da região chinesa de
Cantão (Ghanzhou), e foi inaugurado em 2004, e apenas um ano após já havia
ganho sua estrela Michelin e a mantém até hoje.
Além de restaurante, o
Yauatcha também é uma casa de chás muito renomada que oferece uma gama
excepcional de chás chineses e indianos, juntamente com macarons e chocolates
artesanais.
O restaurante fica aberto
todos os dias entre meio dia e onze e meia da noite (domingo até as onze) e é
dividido em dois ambientes. O térreo é onde os chás são servidos e no sub-solo
fica a área reservada para almoço e jantar. Mas devido a grande procura é muito
comum utilizarem a área térrea nos jantares.
Os Dim sum são servidos em
pequenas porções de três, então o que faço quando vou lá é pedir porçôes de
tipos variados e dividir com todos da mesa, desse jeito cada um prova de um
pouco. Meus preferidos são o Har Gau e Scallop Shui Mai.
Não sou de beber, mas já
experimentei alguns cocktails de lá e super recomendo, só não recordo os nomes.
Enfim, se curtirem comida chinesa, e tiverem a oportunidade de visitar o
Yauatcha tenho certeza que será uma ótima experiência.
Yauatcha.
|
Dica: na hora de marcar a mesa já mencione que deseja sentar na parte de baixo (sub-solo), pois o ambiente lá é muito mais bacana!! Acredito que para almoçar ou tomar um chá não seja necessário reservar mesa, mas sempre é bom prevenir para não ter uma surpresa desagradável. Mas recomendo fortemente reservar mesa para jantar com até alguns dias de antecedência (fone: (020)7494 888).
$ - até 15 libras
$$ - de 16 a 35 libras
$$$ - acima de 35 libras
Espero que algum dia vocês possam visitar algum desses lugares e concordem comigo no parecer!
Enjoy!
Camila B. Martins."
Curtiram os top 3 da minha prima??
Beijos,
Rafa Cavalca.
Comentários
Postar um comentário