Atacama day III - Laguna Cejar y Tebinquinche, por Nataly.

Laguna Cejar y Tebinquinche

"No último passeio no deserto fomos conhecer as lagoas da região. Esse tour saiu de tarde e a sua primeira parada foi na Laguna Cejar, uma lagoa salgada com concentração de aproximadamente 400gr de sal por litro de água, nela flutuamos. É uma experiência única, o guia nos indica por onde é mais fácil de entrar na laguna sem nos machucarmos, pois as rochas do local são bem afiadas. Eu que não sou chegada a essas aventuras passei uns 5 minutinhos boiando por lá, no melhor estilo uma vez na vida, mas os outros turistas aproveitaram bastante a lagoa. Depois do banho salgado o tour tinha água doce pra gente tirar o sal do corpo, pois pinica bastante se não limpar. Se o seu tour não tiver é importante levar uma garrafa de água na mochila, fique atento a esse detalhe.

Naty flutuando na Laguna Cejar

Lagunas Cejar

Partimos em direção a duas lagoas, chamadas de Ojos del Salar. É possível entrar nelas para nadar, mas pulamos essa parte e ficamos apenas nas fotos. Elas são perfeitamente redondas por conta do movimento que a água faz quando bate na rocha.

Ojos del Salar

Terminamos o tour em Tebinquinche, um salar gigantesco, onde parece que estamos andando na neve e nos rende fotos lindas. Caminhamos bastante pelo salar, até chegar até um espelho d’água que ainda não evaporou completamente bem no finalzinho do salar.

Naty em Tebinquinche

No final da tarde o guia nos esperava com drinks e petiscos para aguardarmos o pôr do sol no lado oposto ao salar. Na volta, presenciamos o céu e a Cordilheira dos Andes trocando de cores conforme a noite chegava, simplesmente sensacional."

Por do sol.

Outra forma de chegar na Laguna Cejar é de bike! São (18km)... quem curte esse tipo de passeio pode ir sozinho, alugando uma bike em San Pedro mesmo ou comprar o passeio de bike, que vai com assistência. Sem a menor dúvida, deve ser uma forma sensacional de visitar, o visual, como vimos nas fotos, é de tirar o fôlego... e a recompensa de mergulhar nas lagoas é demais!

Este foi o último post da Naty sobre o Atacama. Eu amei, lugares lindo demais! Bucket list!