Austrália: O que não pode ficar de fora?

Agora que já falamos de Sydney nesse post aqui, vamos as outras cidades que não podem de jeito algum ficar fora da sua viagem. Pode ser que você olhe e pense que o post está desestruturado, desordenado, sem sentido… mas a minha intenção não foi fazer um roteiro sequencial, e sim o que na minha (humilde) opinião não pode ficar de fora. A sequência vai depender de onde você chegar, do seu interesse, do tempo que vai ficar no país, são muitas variáveis. Independente de tudo isso, mais uma vez, NÃO DEIXE DE VISITAR esses dois lugares. Vai por mim.

Bom, Austrália é um país de dimensões continentais, o que implica que você vai precisar voar para se deslocar (isso se você não tiver tanto tempo) porque tem pontos de interesse que ficam muito distantes. 


O que não pode ficar de fora da viagem de jeito algum!


Cairns:
É nessa cidade que você vai encontrar a Grande Barreira de Corais ou Great Barrier Reef. É simplesmente IMPERDÍVEL! Eu fui com uma empresa chamada Down Under Cruise, e o meu passeio foi de um dia inteiro, e tinha como highlight a OUTER Great Barrier Reef, que é uns 30km da costa. Foi sensacional! Com possibilidade de fazer dive, snorkel e vôo de helicóptero. No barco eles dão bebida, comida… informe-se certinho, há diferença entre empresas e pacotes. Eu fiz tudo que tinha direito e com certeza esta é uma das melhores lembranças que tenho na minha vida, é impossível descrever a beleza desse lugar, a quantidade de cores e espécies. Eu não tenho curso de mergulho, mas fiz um batismo e fui com instrutor (10 metros). Quanto mais profundo você vai, menos colorido fica.  Mas achei sensacional. Se você não fizer dive e ficar só fazendo snorkel também é muito muito muito lindo. Eu lembro que levei um "torrão"de ter ficado tanto tempo fazendo snorkelling. É sério, você não consegue parar, é muito perfeito! Os passeios partem as 8:30 e retornam 16:45. Do lado do pier tem o Esplanade Lagoon Pool, é bem bonitinho. Se você não estiver muito cansado, dê uma passada por lá!

No outro dia, fiz um passeio para Fitzroy Island (foto de cima a direita), foi bem bacana também, o visual é um show! Lá você pode fazer hiking, tomar sol, passear de "bottom glass boat" - aqueles barcos com fundo de vidro, fazer snorkel, aproveitar a estrutura do hotel da ilha. É um dia cheio de atrações ou, se preferir, apenas de relaxing… depende de você!

Cairns fica bem ao norte da Austrália, aqui eu aconselho ficar 2 dias inteiros para fazer esses passeios. O clima lá é sempre quente, o ano todo. Não esqueçam do protetor solar, e de reaplicar várias vezes!

Dive em Cairns na Great Barrier Reef, vôo de helicóptero sobre a GBR, Encontrando
Nemo durante o mergulho e uma praia paradisíaca em Fitzroy Island- Cairns.

Great Ocean Road: esta rodovia é um dos cartões postais da Austrália, fazê-la de carro é demais! São 285 km de extensão de Port Fairy a Torquay. Neste caminho além de paisagens de tirar o fôlego, algumas paradas como na icônica Bells Beach (cenário de filmes e umas das praias mais famosas do surfe mundial), o Twelve Apostles (speechlessentre outros. Aqui também você pode conjugar uma visita a uma vinícula ou apenas ir curtindo o visual maravilhoso enquanto dirige pela estrada


Great Ocean Road.
Great Ocean Road: Bells Beach, Twelve Apostles e a entrada da rodovia - três paradas obrigatórias.

 A Monique, que acabou de voltar de lá fez esse passeio com a empresa ATT Kings. Ela estava em Melbourne e fez um day trip, o passeio levou quase 12 horas. O ideal seria fazer de carro, mas as vezes você está sozinho ou não se sente confiante o suficiente para dirigir na mão inglesa, então essas excursões podem ser um boa saída. O bacana que eles sabem onde parar, onde tira-se as melhores fotos, onde comer… enfim.

Outra coisa, a estrada é bem tortuosa (viu pela foto, né?), quem normalmente enjoa um remedinho vai bem (mas se tomar NÃO dirija!!!!). Eu também fiz de ônibus, o chamado Oz Experience (falarei sobre esse ônibus num próximo post!).


Além da beleza estonteante da paisagem, em uma das paradas você consegue ver os coalas assim, no seu habitat natural… Me diz se não dá vontade de levar pra casa?????

Coalas no seu habitat natural em uma das paradas do caminho da Great Ocean Road.




No próximo post falarei sobre outros destinos super bacanas na Austrália para visitar!



Beijos,


Rafa Cavalca.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bar Urca - o queridinho dos cariocas e dos nem tão cariocas assim...

Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga, Portugal

Trilha Morro Dois Irmãos - Rio de Janeiro!