Atacama day III - Laguna Cejar y Tebinquinche, por Nataly.
Laguna Cejar y Tebinquinche
"No último passeio no deserto fomos conhecer as lagoas da região. Esse tour saiu de tarde e a sua primeira parada foi na Laguna Cejar, uma lagoa salgada com concentração de aproximadamente 400gr de sal por litro de água, nela flutuamos. É uma experiência única, o guia nos indica por onde é mais fácil de entrar na laguna sem nos machucarmos, pois as rochas do local são bem afiadas. Eu que não sou chegada a essas aventuras passei uns 5 minutinhos boiando por lá, no melhor estilo uma vez na vida, mas os outros turistas aproveitaram bastante a lagoa. Depois do banho salgado o tour tinha água doce pra gente tirar o sal do corpo, pois pinica bastante se não limpar. Se o seu tour não tiver é importante levar uma garrafa de água na mochila, fique atento a esse detalhe.
Naty flutuando na Laguna Cejar |
Lagunas Cejar |
Partimos em direção a duas lagoas, chamadas de Ojos del Salar. É possível entrar nelas para nadar, mas pulamos essa parte e ficamos apenas nas fotos. Elas são perfeitamente redondas por conta do movimento que a água faz quando bate na rocha.
Ojos del Salar |
Terminamos o tour em Tebinquinche, um salar gigantesco, onde parece que estamos andando na neve e nos rende fotos lindas. Caminhamos bastante pelo salar, até chegar até um espelho d’água que ainda não evaporou completamente bem no finalzinho do salar.
Naty em Tebinquinche |
Por do sol. |
Outra forma de chegar na Laguna Cejar é de bike! São (18km)... quem curte esse tipo de passeio pode ir sozinho, alugando uma bike em San Pedro mesmo ou comprar o passeio de bike, que vai com assistência. Sem a menor dúvida, deve ser uma forma sensacional de visitar, o visual, como vimos nas fotos, é de tirar o fôlego... e a recompensa de mergulhar nas lagoas é demais!
Este foi o último post da Naty sobre o Atacama. Eu amei, lugares lindo demais! Bucket list!
Beijos,
Rafa Cavalca.
Comentários
Postar um comentário